28/09/13

SENHORES PASSAGEIROS O PILOTO DORMIU !!!


Pilotos dormem em pleno voo em avião de companhia britânica



 Aeronave de passageiros ficou tempo indeterminado no piloto automático. 
 Dupla colocou a culpa nas jornadas de trabalho mais intensas, diz jornal.
Dois pilotos de um avião de grande porte de uma companhia britânica dormiram ao mesmo tempo na cabine durante um voo, deixando a aeronave, repleta de passageiros, voando no piloto automático sem supervisão, informou nesta quinta-feira (26) o tabloide "The Sun". 

 Um dos pilotos a bordo do Airbus 330, que rumava para o Reino Unido, acabou acordando e despertando seu colega. Nenhum deles sabe exatamente quanto tempo ficaram dormindo, disse o jornal. O incidente ocorreu em 13 de agosto.

 Piloto e copiloto tinham programado tirar cochilos de 20 minutos em turnos. Mas, após mais de uma hora de voo, ambos dormiram. Eles próprios reportaram o incidente à autoridade britânica de aviação civil, creditando a culpa às jornadas de trabalho mais longas durante o período de férias de verão. 

 O "Sun" afirma ter visto uma cópia do relatório, que não menciona o nome da companhia. A autoridade disse que não podia confirmar o incidente. "

A fadiga é uma questão séria e precisa de atenção cuidadosa, e é por isso que saudamos as novas propostas da União Europeia para dar aos órgãos reguladores mais poderes para supervisionar as informações e os sistemas de manejo de risco por fadiga das companhias", disse um porta-voz. 

 Fonte: Reuters via G1 - Imagem via The Sun - via:desastresaereosnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...