02/01/2012

Lufthansa vai repassar gastos com emissões de carbono aos clientes


Lufthansa vai repassar gastos com emissões de carbono aos clientes



SÃO PAULO - A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, anunciou hoje que vai repassar aos clientes os custos que terá com o novo sistema de controle de emissões de carbono da União Europeia. A empresa calcula gasto de 130 milhões de euros (US$ 169 milhões) com a compra de permissões para emitir gases de efeito estufa.



“Diante da forte concorrência, especialmente de companhias de países de fora da União Europeia cuja produção está sujeita apenas em um pequeno grau ao comércio de emissões, a Lufthansa vai ter que repassar o ônus via preços das passagens, como sugerido pela União Europeia”, diz o comunicado da empresa.

A Lufthansa é a primeira companhia aérea a informar como fará para se adaptar ao novo regime (European Union Emissions Trading Scheme), que vale para todas as empresas com partidas e chegadas na União Europeia.

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) estima que os custos anuais da indústria mundial de aviação com a emissão de carbono vão chegar a 2,8 bilhões de euros em 2020.



Fonte:Valor Econômico-por:(Luciana Seabra | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação