10/01/2012

Iberia cancela 109 voos em decorrência de greve de pilotos


Iberia cancela 109 voos em decorrência de greve de pilotos


 SÃO PAULO - A Iberia informou que às 14 horas no horário de Madri (11 horas no fuso de Brasília) a situação dos aeroportos era de “relativa normalidade”, apesar da greve de pilotos da companhia marcada para hoje e para o dia 11 de janeiro.


 De acordo com a companhia aérea espanhola, mais da metade dos 204 voos programados para hoje decolaram. Somente hoje, a Iberia teve de cancelar 109 voos de 313 programados, ou 35% do total. 

Deste total, nove voos eram de longo curso, 54 de médio curso internacional e 46 domésticos. Os pilotos da Iberia estão em greve para protestar contra a criação da subsidiária de custos baixos Iberia Express. 

 O site da Iberia informa que de duas saídas programadas de Madri para São Paulo, uma atrasou e outra foi cancelada.

 Há, ainda, dois voos com saída de Madri e conexão em Londres com aeronave da British Airways que pousaria em São Paulo na madrugada de hoje, mas essas duas frequências foram canceladas. 

 Os três voos com saída de São Paulo e destino em Madri, um deles com conexão em Barcelona, estão previstos. Outra saída de São Paulo com aeronave da British e conexão em Londres com previsão de pouso em Madri, com avião da Iberia, também está prevista. 

 A Iberia opera 20 frequências por semana entre São Paulo, Rio de Janeiro e Madri. Em janeiro de 2010, foi anunciada a fusão da Iberia com a British Airways, originando a International Airlines Group (IAG), um dos três maiores grupos aéreos da Europa. Em meados de setembro, o aumento do preço do combustível e o agravamento da crise na Espanha obrigou a Iberia a descontinuar a rota Madri-Fortaleza-Recife, com três voos por semana. 

Fonte:Valor Econômico-por:Alberto Komatsu | Valor/foto:pintonews.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação