08/01/2012

Engenheiros afirmam ter encontrado rachaduras nas asas do Maior Avião do mundo


Engenheiros afirmam ter encontrado rachaduras nas asas do Maior Avião do mundo Airbus A380


http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/11/04/aviao-620x235.jpg

Uma Associação de Engenheiros aeronáuticos da Austrália declarou que toda a frota do maior avião de passageiros do mundo,deveria ser inspecionada imediatamente.



Pequenas rachaduras foram encontradas nas asas de alguns modelos do A380.

A Airbus fabricante do A380 declarou que o problema não afeta a segurança de voo e que os reparos poderão ser feitos, durante as inspeções ralizadas a cada quatro anos.

A Singapore Airlines e a Qantas Airways, operadoras das maiores frotas de Airbus A380, na região Ásia-Pacífico, informaram nesta tarde que “pequenas rachaduras” encontradas em partes das asas do avião foram consertadas e não representam ameaças à segurança.

A companhia aérea de Cingapura já concluiu reparos na estrutura do avião que suporta as asas em duas aeronaves que apresentaram defeitos nessa estrutura. A australiana Qantas, por sua vez, iniciou reparos em sua única aeronave que apresentou defeito.

A europeia Airbus informou que os defeitos foram descobertos em um “número limitado” de aviões A380 e que já alertou as empresas que operam esse tipo de avião e as autoridades reguladoras.

Os defeitos, que estão ligados a problemas de fabricação, podem ser consertados durante o programa de quatro anos de manutenção, de acordo com a Airbus.

“Isso não acarreta em problemas de segurança e a performance da aeronave não é afetada”, afirmou o porta-voz da Singapore Airlines, Sean Lee, por meio de comunicado. A Singapor e a Qantas, juntas, operam 26 A380, o maior avião de passageiros em operação do mundo.

O avião da Qantas que apresentou problemas é o mesmo que, em novembro de 2010, teve uma turbina que explodiu após decolar. Esse incidente fez com que a aeronave ficasse no chão por 23 dias.

Fonte:(Bloomberg)-via:Valor Econômico ;G1.com/foto:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação