12/11/2009

ITALIA ASSINA CONTRATO DE 220 MILHÕES DE EUROS PARA AQUISIÇÃO DE AERONAVES

ITALIA ASSINA CONTRATO DE 220 MILHÕES DE EUROS PARA AQUISIÇÃO DE SEU PRIMEIROS M-346 MASTER

M-346

Contrato é para os primeiros seis M-346 Masters destinados à Força Aérea Italiana, e inclui simuladores e suporte

A Finmeccanica anunciou em Roma, no dia 10 de novembro, que assinou um contrato no valor de 220 milhões de euros para fornecer à Força Aérea Italiana seis treinadores avançados a jato M-346 Master (que deverão receber a denominação T-346A) e simuladores de voo, compreendendo um sistema integrado de treinamento.

O anúncio foi feito por meio da Alenia Aermacchi (subsidiária Alenia Aeronautica) e ARMAEREO (Direzione Generale per gli Armamenti Aeronautici – Direção Geral para Armamentos Aeronáuticos).

O contrato também inclui apoio logístico, treinamento de pessoal militar e construção de parte da plataforma de infraestrutura logística que será usada para treinamento e operações em terra: salas de treinamento multimídia e hangar para serviços de manutenção na Escola de Voo de Lecce.

Os dois primeiros M-346 deverão ser entregues no final de 2010, inicialmente para o Departamento de Testes de Voo da Base Aérea de Pratica di Mare, onde serão realizados os primeiros testes operacionais.

Até o final de 2011, a Força Aérea Italiana deverá receber outras quatro aeronaves.

Segundo a empresa, este contrato faz parte de um acordo maior, que inclui 15 aeronaves e respectivo suporte logístico.

Além disso, informou-se que diversos países do mundo estariam avaliando o M-346 Master para suas necessidades de treinamento, o que inclui os Emirados Árabes Unidos, que recentemente anunciou a aquisição de 48 exemplares , o contrato para os mesmos estaria em finalização.

M-346




FONTE:Poder Aereo / FOTOS: Alenia Aeronautica/video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação