16/11/2009

Bahia sediará encontro mundial sobre aeroportos

Bahia sediará encontro mundial sobre aeroportos



A Bahia vai sediar a 18a Assembleia Regional Anual Mundial do Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe (ACI-LAC), no período de 15 a 18 de novembro.

O evento é promovido pela ACI-LAC e tem o patrocínio da Infraero.

O presidente da estatal, Murilo Marques Barboza, participa da cerimônia de abertura do evento, a ser realizado no Complexo Costa do Sauípe.

O encontro tem a proposta de promover o intercâmbio de informações e a cooperação entre seus membros para o desenvolvimento dos sistemas do transporte aéreo internacional, da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica.

A expectativa dos organizadores é reunir representantes de mais de 200 aeroportos, procedentes de 35 países, de regiões como Américas, Europa, África, Ásia e Pacífico, além de autoridades brasileiras dos setores civil e militar.

São aguardadas as presenças dos ministros Nelson Jobim, da Defesa, e Luiz Barretto, do Turismo; do presidente da ACI, James Cherry; e do governador da Bahia, Jaques Wagner.

A assembleia será dividida em duas etapas: reuniões internas, formadas pelas lideranças da ACI/LAC, com objetivo de discutir assuntos operacionais no sistema aeroportuário como segurança, meio ambiente e capacitação; e reuniões públicas, abertas a todos os participantes, nas quais serão tratadas principalmente as questões administrativas e políticas.

Informações e inscrições pelo site www.aci-lac.aero.



FONTE:panrotas online/por:Felipe Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação