11/08/2011

Falcon HTV-2 LOST AGAIN-US ARMY perde pela segunda vez contato com veículo experimental Hiper Sônico

Exército dos EUA perde contato com avião de teste Hipersônico

http://ibxk.com.br/materias/12355/50192.jpg

WASHINGTON - Uma aeronave experimental não tripulada, projetada para planar desde a camada superior da atmosfera a uma velocidade 20 vezes superior à do som, perdeu contato com o controle em terra durante seu segundo voo de teste nesta quinta-feira, afirmou uma agência do Pentágono.


A Falcon HTV-2 foi lançada da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, em um foguete e se separou com sucesso do veículo de lançamento, afirmou a agência de pesquisas e projetos avançados de defesa.

O avião em forma de ponta de flecha era esperado para se separar do foguete perto do pico de sua ascensão e planar de volta à Terra, atingindo velocidade hipersônica antes de mergulhar no oceano Pacífico, de acordo com um cronograma postado na Internet.

Depois de 10 minutos do início do voo, a agência informou pelo Twitter que a missão estava "em andamento, entrando na fase de deslizamento". Mas 26 minutos depois, a agência disse que suas estações de monitoramento haviam perdido contato com o planador.

A perda de comunicação nas fases finais do teste foi um fracasso para a agência. Durante o primeiro voo experimental feito em abril, pesquisadores perderam contato com o veículo após nove minutos de voo.

A aeronave HTV-2 é parte dos esforços do Departamento de Defesa para construir o que chama de um aparelho que seria capaz de atingir alvos no mundo dentro de uma hora com ogivas nucleares ou convencionais.

Essa é a segunda vez que a US ARMY perde contato com sua aeronave ,os engenheiros da DARPA não puderam entender por completo os motivos que levaram ao fracasso do primeiro teste, mas acreditam que o veículo simplesmente superaqueceu.

Um dos motivos que pedem ter levado a perda da aeronave é o ajustes no ângulo de reentrada na atmosfera (demostrado no vídeo) onde o avião/míssil ao reentrar na Atmosfera não tenha suportado os dois mil graus célsius gerados pelo atrito.


Fonte:Reuters;(Reportagem de David Alexander)/vídeo:DARPA-via:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação