Avião pousa em segurança nos EUA após morte de piloto
O Boeing 777 de Continental com 247 passageiros a bordo, procedente de Bruxelas com destino a Nova York, conseguiu aterrissar sem problemas no aeroporto de Newark depois que seu piloto morreu em pleno voo, informaram fontes da FAA, a agência reguladora da aviação civil nos EUA.
"O comandante morreu em voo, o co-piloto e um colega que se encontravam no voo da Continental 61 controlam o aparelho e realizaram a aterrissagem em Newark", informou Jim Peters, porta-voz da agência de aviação americana.
O avião, com 247 passageiros a bordo, deixou o aeroporto em Bruxelas às 9h45 (4h45 de Brasília), segundo a Fox. A Continental Airlines divulgou uma nota dizendo que o piloto, que tinha 61 anos, morreu de causas naturais. Ele trabalhava há 21 anos na companhia.
Ainda de acordo com a empresa aérea, o voo prosseguiu em segurança assim que os outros pilotos assumiram o comando. A Continental Airlines afirmou que estava entrando em contato com as famílias dos passageiros a bordo do avião para tranquilizá-las.
Um porta-voz do aeroporto de Newark disse que os serviços de emergência do aeroporto deram toda a assistência necessárias para a aterrissagem. As causas da morte ainda não são conhecidas, mas acredita-se que tenha morrido causas naturais.
Com agências internacionais

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação