25/06/2009

TAM ASSINA ACORDO PARA MANUTENÇÃO DE SEUS MOTOREST

TAM ASSINA ACORDO PARA MANUTENÇÃO DE SEUS MOTORES GE-90






A TAM S.A. - maior companhia aérea do Brasil - assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a GE Aviation, para os próximos 12 anos, para manutenção, reparo e inspeção de sua frota equipada com turbinas GE90-115B, utilizando a solução OnPoint da companhia.

Esse motor equipa as dez aeronaves Boeing 777-300ER da TAM. O acordo pelo uso da solução OnPoint foi avaliado em US$ 345 milhões para o período de vigência do contrato.

“Os motores GE90-115B da GE já demonstraram que consomem pouco combustível, e que possuem um baixo nível de emissão de poluentes, dois fatores muito importantes para a nossa empresa”, disse David Barioni Neto, CEO da TAM. “O acordo OnPoint fará com que nossos motores GE90-115B permaneçam em ótimas condições, garantindo serviços e materiais da melhor qualidade”, acrescentou Barioni.

“Nós estamos satisfeitos em saber que a TAM mantém sua confiança na GE Aviation, assinando novo contrato com a companhia, agora para a solução OnPoint, voltada para a frota GE90”, disse Kevin McAllister, vice-presidente de vendas da divisão de aviação da GE. “A GE Aviation fornece serviços aos motores CF6-80E1 e CFM56-5B* para a TAM há anos, e estamos ansiosos para prestar os mesmos serviços de alta qualidade para os motores GE90-115B”, conclui ele.

A TAM foi a primeira companhia aérea latino-americana a usar o Boeing 777-300ER equipado com motores GE90-115B. A primeira aeronave foi entregue em agosto de 2008. A TAM opera este tipo de avião em voos internacionais, dentro da América do Sul e para a Europa.

As soluções OnPoint são acordos de prestação de serviços customizados, feitos sob medida conforme as necessidades operacionais e financeiras de cada cliente e, especialmente, para cada frota. Esses acordos têm a finalidade de melhorar o gerenciamento do fluxo de caixa do cliente e de maximizar o uso de seus ativos. Com o apoio da rede de suporte global da GE, os serviços OnPoint incluem revisão, “on-wing support”, conserto de componentes, atualizações tecnológicas, arrendamento de motores, suporte e diagnóstico de sistemas integrados.

Fonte: Aviação Brasil

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