27/11/2011

Eurocopter apresenta o primeiro helicóptero NH90 TTH para o Exército da Espanha

Eurocopter apresenta o primeiro helicóptero NH90 TTH para o Exército da Espanha

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2009/01/nh90-tth-1.jpg

Na última quinta-feira, dia 24 de novembro, a Eurocopter apresentou o primeiro protótipo do NH90 do Exército da Espanha na sua fábrica em Albacete, a qual será destinada para a Força Aeromóvel do Exército (FAMET) entre março e abril de 2013.

A Eurocopter informou que pretende entregar quatro unidades durante o ano de 2013, mais cinco em 2014, sete em 2016 e oito em 2017. Veja a seguir o vídeo do primeiro helicóptero NH90 TTH para o Exército da Espanha.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/11/NH90-TTH-Espanha.jpg

Durante a apresentação, a Eurocopter informou que irá produzir apenas 38 unidades do helicóptero de transporte tático NH90 TTH para as forças armadas espanholas até 2019, o que significa uma redução de 7 unidades do originalmente previsto, mas espera que posteriormente o Ministério de Defesa da Espanha adquira mais exemplares, já que considera o modelo uma parte importante do seu programa de renovação e modernização da frota de helicópteros de transporte médio.

O plano inicial do Ministério da Defesa da Espanha era de adqurir 104 unidades até o ano de 2025, mas depois optou por assinar um contrato inicial de apenas 45, e, finalmente, ambas as partes chegaram a um acordo que serão apenas 38 helicópteros que serão inicialmente entregues ao exército espanhol.

O diretor do programa Eurocopter NH90, Manuel Maeso, disse que “a construção dos primeiros exemplares estão no caminho certo”, com uma linha de montagem que agora abriga simultaneamente três unidades, e que está prestes a iniciar a montagem do primeiro protótipo inteiramente espanhol.

Os dois primeiros protótipos, entre os quais foi apresentado na quinta-feira, o GSPA01, chegou na fábrica da Eurocopter na Espanha em julho passado e desde então vem realizando os testes de equipamento de trabalho e de pré-qualificação pelo Ministério da Defesa espanhol.

As duas primeiras unidades foram fabricadas em Marignane, na França, e a terceira unidade de testes, o GSPA003, deve começar os voos de testes em julho de 2012.


Fonte:Cavok/fotos :Cavok;forte.jor.br/Videos:;-via Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação