17/06/2011

Revelado primeiro Porta-aviões da Marinha Chinesa

http://www.areamilitar.net/analise/images%5CTO_Varyag_480.jpg

O mundo militar agora tem uma nova visão sobre o estado da capacidade naval da China, depois dos comentários publicados por uma organização de notícias local.

A muito tempo se suspeita que a china tem um programa de desenvolvimento de um porta aviões em andamento, agora formalmente reconhecido por um oficial de Defesa .


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/1c/USNWC_Varyag01.jpg/300px-USNWC_Varyag01.jpg

A China lançou muito pouca informação prévia sobre o desenvolvimento e capacidade de lançar e recuperar aviões militares no mar. Agora, foi confirmado que a China está trabalhando no que será o primeiro porta aviões da Marinha chinesa, mas não se sabe quando ele vai ser terminado, ou quando ele será implantado.

Da mesma forma, não há dados sobre os tipos de aeronaves que irão operar fora dele, ou que tipo de armas que vai levar.

http://www.freewebs.com/jeffhead/redseadragon/02-2001-Istanbul%20Strait-Tow.jpg

Primeiro porta-aviões chinês

O que sabemos é que o primeiro porta-aviões chinês não é um produto local, construído na China a partir do zero. Pelo contrário, é um porta-aviões convertido russo chamado o Varyag.

O Varyag começou a ser construída na década de 1980 , como Almirante Kuznetsov classe porta-aviões ,dentro da Marinha Soviética. No entanto, o programa foi encerrado quando o antigo regime da União Soviética foi derrubado, no início da década de 1990, quando também o porta-aviões ficou estruturalmente completo, mas faltava sistemas operacionais.

De acordo com fontes anônimas, a China o tinha há mais de uma década e que poderia estar prestes a ser testado pela primeira vez.


Porta-aviões da Marinha chinesa Revelado

Em entrevista ao Hong Kong Comercial Daily,o Maior General- Chen Bingde do Exército Popular de Libertação da China , revelou o propósito do porta- aviões da Marinha Chinesa.



Ele ressaltou que o porta-aviões não seria usado ​​de forma agressiva, uma vez em serviço, afirmando: "todas as grandes nações do mundo tem seu próprio porta-aviões - eles são símbolos de uma grande nação." Ele acrescentou ainda que o porta-aviões chinês "definitivamente não navegaria em águas territoriais de outros países".

Em vez disso, ele irá supostamente ser usados ​​para fins de treinamento e, é provável que estes estudos incluirão avaliações de operação de aeronaves, com os pilotos da marinha de Libertação do povo Chinês ,atualmente não tendo nenhuma experiência de operações de voo no mar.

O Varyag também foi descrito como uma espécie de protótipo para o primeiro porta-aviões chinês . Uma vez que esta nova Marinha chinesa chegar a sua capacidade operacional, a irá se juntar ao pequeno número de nações que ainda têm porta-aviões em serviço.

A Marinha dos EUA, com 11, tem atualmente mais do que qualquer outra nação,enquanto que, a Royal Navy agora não tem nada desde a perda de HMS Ark Royal no início deste ano.

Dois novos porta-aviões Futuro estão sendo desenvolvidos, mas sua entrada em serviço ainda está prevista para daqui a uma década.

Com tanta falta de experiência e não tendo a quem recorrer para adquirir Knowhow para operação ,manutenção e construção em porta-aviões,a China se prevaleceu de um acordo bi-lateral com o Brasil e enviou oficiais chineses para trabalharem na época com o nosso NAE São Paulo, que por sua vez estava por necessitar de reparos ,ou seja juntou-se o útil ao agradável ,e com a ajuda financeira dos chineses ,conseguiu-se recuperar o nosso porta aviões ,em troca é claro de um intensivo treinamento, de como se operar um porta aviões ,bem como operações de pousos e decolagens em convoo,dizem que até uma engenharia reversa teria sido aplicada durante o treinamento e restauração do porta aviões ,o que eu particularmente acho difícil ,pois teria que se desmontar praticamente toda a estrutura ,acho que poderiam ter sim ,aplicado uma engenharia reversa ,dos sistemas de catapulta ,por exemplo,ou dos sistemas de caldeiras entre outros.



Aeronaves embarcadas

O mais provável é que sejam operados as cópias do Sukhoi Russos, os JU-15 de fabricação chinesa.

A versão chinesa do caça russo embarcado J-15 não é tão capacitada quanto os caças Russos SU-33,pois é muito inferior aos mesmos aviões que são comercializados no mercado internacional,disse um analista militar russo.

A china desde 2001 vem desenvolvendo um caça para a sua marinha denominado J-15 , que acredita-se ser uma cópia do caça Russo SU-33.

A governo chinês comprou um protótipo do avião pela Ucrânia que está servindo de laboratório para o desenvolvimento da versão chinesa JU-15O JU-15 deverá ser usado nos novos porta aviões chinês Varyang que esta sendo montado no porto de Dilan.

"
O caça Chinês JU-15 é uma cópia e é improvável que alcance as mesmas características e desempenho do caça embarcado SU-33,e não descarta a possibilidade da China vir a retomar novas negociações com a Rússia para a aquisição de um lote considerável novos caças SU-33",disse o Coronel Igor Korotshenko-membro do conselho do Ministério Público de Defesa.

O Su-33 é baseado em porta aviões como caça multi -funções que pode executar variadas tarefas de superioridade aérea,apoio aéreo e missões de reconhecimento.


A Aeronave entrou em serviço em 1995 e estão atualmente em serviço a bordo do Porta Aviões Almirante Kusnetsov .


Korotshenko disse que é improvável que a China resolva problemas técnicos relacionados ao design de asas dobráveis e desenvolver um motor confiável para a aeronave,embora o protótipo tenha feito seu voo inaugural em Agosto de 2009 impulsionados pelos motores WS-10 Turbofan que já demonstraram ter problemas nos caças J-10 Chineses.


Fonte:armedforces/Voar News/Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação