Veja a repercussão internacional do acidente aéreo que matou 24 no AM
da Folha Online
Um avião EMB 110 Bandeirante, prefixo PT-SEA, que fazia o trajeto Coari a Manaus --ambos no Amazonas-- caiu na tarde deste sábado (7) no rio Manacapuru (a 85 km de Manaus), provocando 24 mortes e deixando quatro sobreviventes.
De acordo com a empresa Manaus Aerotáxi, proprietária da aeronave, as corpos de 22 vítimas do acidente serão velados em Coari ainda na tarde de hoje.
O avião teria tentado pousar em uma pista abandonada na comunidade de Santo Antonio, em Manacapuru, que fica próxima ao rio, segundo o Corpo de Bombeiros do município. De acordo com a Aeronáutica, o avião caiu a 500 metros da pista.
Os quatro sobreviventes, segundo os bombeiros, estavam em assentos na cauda do Bandeirantes. Os demais ficaram presos na aeronave, que afundou no rio.
Veja a repercussão do caso na mídia internacional.
Reprodução |
CNN |
CNN - EUA
Equipes procuram por sobreviventes em acidente aéreo brasileiro
Uma equipe de resgate encarou fortes correntezas neste domingo a procura por sobreviventes do avião que caiu um dia antes em um rio na Amazônia. Quatro passageiros que estavam a bordo do avião de fabricação brasileira Bandeirante foram encontrados com vida, segundo a empresa responsável Manaus Aerotáxi.
El País - Espanha
Recuperados 24 corpos de avião brasileiro que caiu em um rio na Amazônia
O Corpo de Bombeiros brasileiro resgatou os corpos de 24 ocupantes do avião brasileiro que caiu no sábado em um rio na região da Amazônia, segundo fontes oficiais. Outras quatro pessoas conseguiram sobreviver e foram resgatadas pouco depois do acidente com a aeronave da companhia Manaus Taxiaéreo, na qual viajavam 28 pessoas e que fazia o trajeto Coari a Manaus.
Os bombeiros decidiram suspender as tarefas de resgate, já que consideram que não sobrou ninguém a bordo.
Reprodução |
El pais |
Fox News - EUA
Ao menos 16 morreram em acidente aéreo na Amazônia
Um pequeno avião com destino à cidade de Manaus caiu no sábado na Amazônia brasileira com ao menos 20 pessoas a bordo. Ao menos 16 estavam desaparecidos e podem estar mortos, autoridades dizes.
Quatro pessoas sobreviveram, e a mídia local disse que mergulhadores encontraram seis corpos até a noite de ontem. O avião estava sendo usado como um "taxi aéreo" entre as cidades no meio da selva quando caiu no rio Manacapuru, a 50 milhas ao sul de Manaus, a capital do Estado do Amazonas, disse o governador.
Brasil: avião com 20 passageiros cai em rio no Amazonas
Reprodução |
Clarin |
Um pequeno avião da empresa de transporte Manaus Taxi, com 20 pessoas a bordo, caiu nesta tarde no Amazonas, a 80 km de Manaus. Os bombeiros informaram que apenas quatro passageiros --um deles uma criança de nove anos-- foram resgatados. Os outros 16 permanecem desaparecidos, segundo informações de jornais locais.
A aeronave viajava da localidade de Coari até Manaus, capital do Estado do Amazonas, onde os passageiros iriam a uma festa de aniversário.
Radio Netherlands - Holanda
Quatro sobrevivem a queda na Amazônia
Ao menos 20 pessoas morreram em um acidente aéreo dentro da Amazônia no Brasil. Equipes de resgate encontraram quatro sobreviventes. Ainda é incerto quantas pessoas estavam a bordo, mas outras duas pessoas ainda podem estar desaparecidas.
A imprensa brasileira relatou que o avião poderia estar sobrecarregado. O piloto tentou voltar ao aeroporto, mas encontrou dificuldades devido às fortes chuvas. O avião caiu a 100 km de Manaus, capital do Amazonas.
Inside Costa Rica
Ao menos seis mortos e 10 desaparecidos em acidente aéreo no Brasil
Um pequeno avião que levava ao menos 20 pessoas caiu em um rio na Amazônia, no norte do Brasil neste sábado, matando ao menos seis pessoas, disseram os jornais. Quatro pessoas sobreviveram e foram levadas ao hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação