15/04/2010

US Navy recebe seu primeiro Boeing P-8A poseidon

US Navy recebe seu primeiro Boeing P-8A Poseidon

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/01/p8poseidon_960_720-605x453.jpg



A Marinha dos Estados Unidos (US Navy) recebeu seu primeiro avião de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon no último sábado (10).

A aeronave foi entregue ao Esquadrão de Testes e Avaliação VX-20, sediado no complexo aeronaval de Patuxent River, estado de Maryland, com a finalidade de apoiar o programa de ensaios dessa nova geração de aviões de patrulha.

http://blog.seattlepi.com/aerospace/library/P-8A_rollout_blog.jpg

Designado T1, esse exemplar cumprirá seis meses de atividades experimentais, notadamente na área de aeronavegação e de exploração do envelope de voo.

A well armed 737-800 it is!

Está prevista a chegada até o final do corrente ano de mais dois P-8A (designados T2 e T3) ao VX-20 para unirem-se aos programas de testes do modelo.

[USN+Boeing+P-8A+aircraft+artist.jpg]

Essas duas aeronaves participarão da etapa de ensaios de validação dos sistemas de missão e de armas, objetivando alcançar a capacidade requerida de guerra anti-submarina e anti-superfície, bem como de vigilância, inteligência e reconhecimento.

A US Navy espera que o P-8A atinja o status operacional inicial no decorrer de 2013, ocasião em que deverá começar a substituir os veteranos Lockheed-Martin P-3C Orion.

Os planos atuais indicam que 117 aparelhos P-8A sejam incorporados à frota da Força.

O primeiro cliente internacional da Boeing para o tipo será a Índia, que já assinou contrato para a compra de oito P-8I (I-Índia).


Fonte:pbrasil wordpress/Video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação