05/04/2010

O Onibus Espacial Discovery partiu essa manhã para missão STS 131

O Onibus Espacial Discovery partiu essa manhã do Cabo Canaveral rumo a ISS



A Discovery iniciou sua viagem para Estação Espacial Internacional às 7:21 (horário de Brasília) do dia 5 de abril. (Foto: AP)



A nave Discovery, com sete astronautas a bordo, partiu nesta segunda-feira, dia 5, do Cabo Canaveral, sul da Flórida, para uma missão de 13 dias, levando mais um módulo logístico e laboratórios à Estação Espacial Internacional (ISS). Vejam a seguir o vídeo oficial da NASA.

A missão STS-131 da NASA, decolou do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, às 6:21 horário local (7:21 horário de Brasília), devendo chegar na quarta-feira à ISS, onde reunirá pela primeira vez quatro mulheres no espaço.

A Agência Espacial Americana tem programados outros três lançamentos de ônibus espaciais, os quais serão aposentados em setembro.

Obama decidiu cancelar o programa Constellation que iria construir a nave substituta dos ônibus espaciais.

Até que os Estados Unidos construam um novo meio de transporte entre a Terra e a ISS, a manutenção da tripulação e do posto orbital será feita pelas naves russas Soyuz e por veículos de carga europeus e japoneses.

O retorno do Discovery ao Centro Espacial Kennedy está programado para o dia 18 de abril, às 8:20 horário local (9:20 horário de Brasília).


Fonte:Nasa/cavok/Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação