12/04/2010

Kawasaki Heavy Industries entregou sua primeira aeronave de transporte de nova geração

Kawasaki Heavy Industries entregou sua primeira aeronave de transporte de nova geração XC-2

[kawasaki+XC-2+(C-X)1.jpg]
Kawasaki XC-2 aircraft picture

A aeronave de transporte militar Kawasaki XC-2 foi entregue para a Força de Auto Defesa Aérea do Japão no dia 31 de março.

A fabricante japonesa Kawasaki Heavy Industries entregou sua primeira aeronave de transporte de nova geração XC-2 para a Força de Auto Defesa Aérea do Japão (JASDF) durante uma cerimônia realizada no dia 31 de março, na unidade da empresa em Gifu, dois anos depois do prazo estipulado.

A aeronave de transporte XC-2 preparada no hangar da Kawasaki, em Gifu, um dia antes da cerimônia de entrega da aeronave para a JASDF.

A aeronave XC-2, com uma configuração de asa alta, bimotora, e medindo 44 metros de cumprimento,é atualmente a maior aeronave fabricada e desenvolvida pelo Japão.


A entrega foi atrasasa devido a uma deficiência estrutural da fuselagem que foi encontrada durante os testes feitos após a montagem do primeiro protótipo.

A segunda unidade deverá ser entregue para a JASDF no final de março de 2012.

A capacidade de carga transportada do XC-2 é de cerca de três vezes mais do que a aeronave de transporte C1 atualmente em uso pela JASDF.

O XC-2 é fácil de voar e pode ser usado tanto em missões militares como pode ser utilizado no setor civil, informou um membro da Kawasaky.

A Força de Auto Defesa Marítima do Japão está desenvolvendo uma nova aeronave de patrulha submarina, a qual utilizará algumas partes comuns do modelo XC-2.

Os custos de desenvolvimento das duas aeronaves combinadas já chegou em¥345 bilhões (US$ 3,7 bilhões).


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação