14/04/2010

J-10 da China para o mundo

J-10 da China para o mundo

http://www.ausairpower.net/Chengdu-J-10-Xinhua-0ES.jpg

A China ofereceu ao mundo uma visão rápida de sua Força Aérea com uma demonstração especial feita por um esquadrão de caças J-10, de fabricação chinesa, realizado nos arredores da cidade de Tianjin. Veja vídeo a seguir.

O Ministro da Defesa da China convidou 51 adidos militares de 47 países para testemunhar uma demonstração de 15 minutos de quatro caças Chengdu J-10, fabricados na China, nessa terça-feira, dia 13, em Tianjin.

Quatro pilotos do Primeiro Esquadrão de Demonstração Aérea August fizeram parte do evento.

“Essa é a primeira atividade para os adidos e para a imprensa. Nós organizaremos mais atividades pela a força aérea, marinha e exército,” disse o porta voz do ministério da defesa Huang Xueping durante um discurso após a apresentação.

Os jornalistas que compareceram em Tianjin, puderam ver os caças J-10 efetuarem uma demonstração aérea. (Foto: Reuters)

Juntamente com os adidos, estavam presentes ao evento 57 jornalistas de 37 organizações.

Estabelecido em 1962, a equipe de demonstração aérea já efetuou 284 apresentações para clientes estrangeiros de 146 países.

“A equipe de demonstração planeja se apresentar em grandes eventos de aviação e eventos onde forem convidados nos países estrangeiros a partir de 2011,” disse Yan Feng, piloto líder e comandante da divisão da força aérea. “Será uma boa plataforma para tornar conhecida a força aérea da China para os outros países, e para trocar técnicas com nossos colegas estrangeiros,” disse Yan, que possui 2.900 horas de voo de experiência.

Os adidos disseram que estavam impressionados pela performance e encorajados pelos esforços dos militares por trazerem mais transparência.

“Todos esses esforços visam prover mais oportunidades aos países estrangeiros para conhecer mais sobre a Força Aérea da China (PLA – People’s Liberation Army,” disse o porta voz.

A China espera que a manobrabilidade e o preço do caça J-10 torne-o mais atrativo para compradores de outros países.


Fonte:BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação